Antiga e Mística Ordem Rosacruz

Café Filosófico: Arcanos do Tarô – Capítulo Rosacruz Macaé – RJ3

Dia 14 de dezembro, às 18h:00, será realizado o Café Filosófico: Arcanos do Tarô no Capítulo Rosacruz Macaé, da Região RJ3.

 

O Tarot é uma arte divinatória que traz muito interesse e curiosidade para muitas pessoas (sobretudo no ocidente). Há vários modos de abordar o assunto, os quais vão desde os aspectos esotéricos das cartas até o aspecto artístico e formal do baralho. Nessa palestra será abordada a relação entre os arquétipos do Tarot e os níveis de consciência, de modo a correlacionar os Arcanos Maiores e Menores à Jornada do Ser Humano rumo ao despertar progressivo da alma em seus múltiplos estados de consciência.

 

Mediador: Pablo Silva Machado Bispo dos Santos. Doutor em educação, professor associado da UFF, frater Rosacruz – Atrium Araruama, pesquisador do núcleo RJ1 da Universidade Internacional Rose+Croix (URCI).

 

O Café Filosófico AMORC é um espaço/atividade socioeducativo, de divulgação, dedicado ao debate de ideias e ao exercício do pluralismo intelectual, para oferecer aos rosacruzes e ao grande público uma variedade de temas interativos, importantes para a compreensão da sociedade atual e do mundo contemporâneo, dentro da tradição e da cultura Rosacruz.