Antiga e Mística Ordem Rosacruz

ERIN GLP Lumen Christi II: Casamento Alquímico de Christian Rosenkreutz

Nos dias 28 de novembro a 02 de dezembro de 2018 foi vivenciado na Morada do Silêncio o ERIN GLP Lumen Christi II: Casamento Alquímico de Christian Rosenkreutz. Todos os “convidados” que aceitaram o “convite”, mergulharam numa viagem mística e iniciática de 7 dias. Vivenciaram uma estória poética cujos dias representam Princípios e Leis Universais que regem a transmutação alquímica da personalidade-alma em sua existência terrena.

Uma estória que revela… E quando re-vela, essa estória vela novamente! Ou seja, cada estudante Rosacruz é o Cristão Rosacruz ao longo dos séculos, aquele que almejou e recebeu o convite, e despertou em si a consciência crística.

A estória alegórica relata que Christian Rosenkreutz expressou, 7 anos antes, um desejo interior de vivenciar um processo progressivo de regeneração e de realizar a Arte Real da Grande Obra. Buscava ele o Conhecimento da Causa Primeira e da prima matéria, e ansiava obter através de prática diária a compreensão da Unidade, e a compreensão do mistério da Criação Divina do Universo Cósmico. Dentre os 7 convidados eleitos, apenas Christian Rosenkreutz logrou compreender o mistério

Todos os que participaram do Lumen Christi II saíram estimulados a fazer uma releitura e uma reflexão sobre o conteúdo alegórico desse antigo Manifesto Rosacruz, o qual adverte o convidado de que “os segredos profanados fazem com que se perca a Graça” a significar, na Tradição Rosacruz, a importância a ser dada pelo Iniciado aos Juramentos prestados, e ao entendimento de que, se não utilizar o poder criador que lhe foi concedido para servir às forças do Bem, poderá desvirtuar este princípio para o lado contrário. O Iniciado convidado passa, então, a clamar em Prece diária: “Que a chama da luz crística permaneça sempre acesa no altar sagrado do meu coração!”

Accessibility